• .

Passagens compradas


Fim de uma etapa e um mix de sentimentos.

Isso mesmo, no dia 06/05/2012, eu e a Bia fizemos nossas reservas, houve algumas mudanças do que tinhamos planejado.

Antecipamos a data para o dia 23 de Julho de 2012.

Trocamos a KLM que segundo a Bia, é a rainha da cocada preta das companhias aéreas que sobrevoam o arco-íris rumo a Ilha Esmeralda, pela cia alemã Lufthansa.

Abre parênteses só para falar da cia, a KLM é a mais escolhida pelos brasileiros para voarem até Dublin. Porém o fator preço pesou demais, e resolvemos pesquisar, em todas as pesquisas, o preço da Lufthansa era o mais barato, depois de ler alguns reviews, internet a fora e conversar com algumas pessoas, nos passaram que a cia é boa e que pode comprar sem preocupações. O nosso plano B era arriscar uma Alitalia (no qual não conheço), ou encarar a imigração Inglêsa (que dizem que é chata) pela Tam, a espanhola Ibéria foi devidamente descartada pois estão em meio a crise, com greves plus imigração espanhola que é tão chata quanto com nós brasileiros.


 Foto do Boeing 474 da Lufthansa no meio do texto para você dar uma respiradinha, por que nesse dia eu estava inspirado para escrever o post.

O voo parte de São Paulo às 18h35´ com destino a Frankfurt na Alemanha, a chegada está prevista para as 11h10´. Se chegar no horário (o que acredito que chegará, tenho medo de alemães, eles são bons no que fazem), temos 5 horinhas de aeroporto, quem sabe não daremos uma volta em Frankfurt, para assim ir rumo a Dublin, alias chegaremos lá por volta das 17h15´.

Como comprar passagem, pelo site da Lufthansa foi tão fácil que eu acho que nem precisa de tutorial, é só simular a data que deseja, ver se está disponível e ir seguindo. Comprei pelo cartão de crédito, e aparentemente, pelo site não dá para parcelar. (não ia mesmo).


O preço ficou em R$2.286,26. Com o dólar em alta, um bom preço, pela KLM por exemplo ficou mais de R$400,00 mais barato. Apesar que não tem de estudante, mas a taxa de remarcação é de U$120,00.

Quem for leitor e pretende ir nesta época ou vai viajar neste dia, se quiser, fica o meu convite para irmos ao mesmo dia. Além da Bia, a Débora comprou no dia seguinte e provavelmente terá mais 2 que vão comprar.

Futuramente farei um review sobre a viagem.

Quanto ao mix de emoção, a primeira coisa que me veio a cabeça foi alívio, mais uma etapa concluída e agora só falta (comprar seguro saúde particular, acabar de pagar o curso, fazer a procuração de plenos poderes para o meu pai, renovar meu R.G. (foto muito antiga), renovar minha carteira de motorista, talvez tirar o PID (falarei sobre ele futuramente), tomar a vacina tríplice viral e tirar o certificado de vacinação internacional, fora fazer comprinhas e acertar algumas coisas), tenho que fazer tudo isso em 2 meses, ai veio o sentimento preocupação, será que vai dar tempo? Depois veio felicidade, ta chegando a hora, só que depois lembrei de todos que vão sair da minha vida neste período, veio a tristeza, tem várias pessoas especiais que não os vejo a algum tempo, mas sei que estão ali e se precisar, aparecem para dar aquela força, pessoas especiais que estão perto de mim no meu dia a dia e uma muito especial que passei mais que 4 incríveis anos e teria vários outros pela frente tranquilamente, infelizmente, para realizar o sonho terei que me afastar um pouco da vida de vocês, mas para todos, minha garantia, eu volto.

PS: Agora que terminei meu post, minha tristeza sumiu. AEEEE, vamo que vamo que Dublin ta chegando.

PS²: Tenho novidades para vocês em breve.


Cya e fim do tijolo.

5 comments:

  1. Alitalia é boa, vim com ela, só que precisa ter saco, paciência e tudo que falta, para parar em Roma e depois Paris, correr até os gates...vish...foda...mas aeronaves boas e novas.

    ResponderExcluir
  2. Ola André e Debóra, sejam bem vindos ao andertrip.

    Bom saber, por que é a 2ª cia mais barata dos nossos orçamentos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anderson!

    Você comprou pelo site ou foi via tel? Tive uma experiências com a klm e não sei se todas são assim.. tipo diferença de R$ 385,00 de um pra outro, acredita? Pelo tel muito mais barato, mas ainda assim bem caro :(

    ResponderExcluir
  4. Ola Fernanda, tudo bem?

    Eu e a Bia compramos pela internet mesmo.

    A Débora e a Bruna compraram por telefone.

    Não houve diferença nos preços em ambos os casos.

    ResponderExcluir
  5. Ahahah... olha que atrasada, agora que vi seu post... isso pq tô marcada nele! Pois é, Anderson! Agora são só mais 42 dias!
    Hoje comecei a montar minha farmacinha. E julho será o mês de correr atrás de tudo! Tá chegando, tá chegando!

    ResponderExcluir